domingo, 20 de janeiro de 2013

REDES SOCIAIS!

NOTICIAS - REDES SOCIAIS:



Ter amigos demais no Facebook é um problema, diz especialista






Shelly Palmer oferece um tratamento para limpar amizades na rede social sem gerar inimigos



Los Angeles - Contar com mais de 200 amigos no Facebook significa um problema, pelo menos na opinião do guru tecnológico Shelly Palmer, que recomenda um tratamento para "limpar" amizades na rede social sem gerar inimigos.
A exclusão, necessária segundo o autor de "Digital Wisdom", permite um uso mais racional de Facebook e previne problemas como a perda de tempo na qual se transformou a rede social para muitos usuários.
"Se você tem 600 amigos, provavelmente tem cerca de 400 em excesso. É impossível tanta gente interessar alguém", disse Palmer em entrevista à Agência Efe. Segundo o consultor, este processo de enxugamento faz parte da evolução natural do Facebook, apesar de ser comum usuários se "assustarem" na hora de reduzir sua lista de amigos.
"Mas isso não é o importante, o principal é para o que se usa esta rede social. Com o tempo a gente se dá conta que o Facebook só tem valor se for para manter contato com um grupo reduzido de pessoas", explicou o analista, que já foi indicado a um Emmy por seu programa de televisão "Hi-Tech", exibido pela cadeia "Fox".
"Há uma razão para ter perdido contato com teus amigos do colégio e o fato de encontrá-los no Facebook não significa que tenha muitas coisas em comum com eles", explicou.
Sua receita para apagar contatos tem duas fases, uma mais educada e outra mais drástica. A primeira medida é publicar na rede social uma mensagem para todos seus seguidores avisando que irá realizar um enxugamento de amigos e que só ficarão os que clicarem em "curtir" ou fizerem um comentário.
Realizado este filtro inicial, Palmer sugere que o usuário analise as amizades restantes para ver se elas trazem algo de positivo. Se não, o consultor afirma que também devem ser apagadas.
O autor admite que embora a iniciativa não seja "prazerosa", ela tem "benefícios reais" porque faz da rede social um espaço dinâmico de troca de conteúdos com pessoas que "realmente importam".
O número de amigos adequado depende de cada pessoa, embora Palmer situe um limite razoável em 200 contatos."O parâmetro que eu uso é se compartilharia as fotos dos meus netos aprendendo a usar a privada com todas essas pessoas do Facebook, se considerar que alguém não deveria ver, então não deve manter essa pessoa como amigo", argumentou.
O Facebook oferece ferramentas para impedir usuários listados como amigos de verem determinadas publicações, mas para Palmer isto é uma incongruência.
"Se não quer que alguém veja suas coisas por que ela é seu amigo? Se te perguntarem por qual razão você desfez a amizade pode dizer que seu Facebook estava impossível de ser manejado e espera que possa te perdoar", aconselhou Palmer.
Outra alternativa para realizar a limpeza de amigos seria abrir uma segunda conta no Facebook com outro nome e para uso mais privado, opção pela qual, segundo disse Palmer, escolheram muitos usuários, enquanto outros preferiram eliminar seu perfil atual e começar do zero.
A medida de enxugamento da conta na rede social ("Facebook cleanse" em inglês) já foi adotada por várias pessoas, e uma busca na internet revela isso, pois é possível encontrar diversos métodos para esta "desintoxicação" de amigos.
O livro "Digital Wisdom" foi apresentado na feira tecnológica CES, em Las Vegas, e começará a ser vendido em 5 de fevereiro. Nesta obra, além de tratar sobre as redes sociais, Palmer analisa a acelerada mudança que as novas tecnologias estão causando no mundo, uma transformação que não pode ser detida e difícil de acompanhar para "muitas pessoas", que não têm solução a não ser "se transformar de novo em estudante" para não ficar para trás.
fonte: http://info.abril.com.br


Qual é sua opinião sobre isso? Deixe seu comentario aqui!



4 comentários:

Rafael disse...

esse cara é louco!!

Polly disse...

EU NÃO CONCORDO!

Caio disse...

Eu tbm acho muito exagero ter 600 amigos no facebook e cerca de 400 são excesso, eu acho isso loucura botar gente que vc nem conhece no seu facebook, no meu face só tem gente que eu conheço mas o facebook é de vcs, vcs fazem o que quiser...

FACER'S TROLL disse...

HAHÁ! Esse guru iria ficar assustados com o quanto de amigos eu tenho no facebook! Não só no facebook quanto em qualquer rede social